quinta-feira, 11 de março de 2010

Baile escolar é cancelado após lésbica pedir para levar par.

As autoridades escolares do Estado americano do Mississippi decidiram cancelar o baile de uma escola depois que uma estudante gay entrou na Justiça para levar um parceiro do mesmo sexo ao evento como seu par, informou nesta quinta o jornal USA Today.

"Devido às distrações ao processo educacional causados pelos eventos recentes, a cidade de Itawamba decidiu não promover o baile da Escola Agrícola", informaram as autoridades em um comunicado. Constante McMillen, 18 anos, havia sido proibida pela escola de levar seu par ao baile marcado para o dia 2 de abril.

Constance, que é lésbica, e a sede de Mississippi da União de Liberdades Civis Americana (ACLU) exigiram que a escola mudasse sua posição. Tanto em relação ao par de Constante quando em relação à roupa escolhida pela aluna para o evento. Ela queria vestir um fraque para dançar.

A advogada da ACLU Christine Sun disse que a organização recebe todos os anos pedidos de ajuda de estudantes gays que enfrentam problemas com bailes escolares. A maioria das reclamações vem do sul do país, onde as atitudes em relação às opções sexuais são mais conservadoras.

No comunicado, as autoridades escolares encorajaram a comunidade a organizar um baile privado. "É nossa esperança que os cidadãos organizem um evento para os jovens e adultos. Nós sinceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniente", concluiu o comunicado. As autoridades escolares não comentaram a exigência de Constance.

A decisão impressionou Constance. "Oh meu Deus. Isso realmente é uma bagunça. Porque a mensagem que eles estão passando é que se eles forem obrigados a permitir que um homossexual vá ao baile, preferem que não haja baile algum", ela disse.


11/04/2010

Fonte: www.noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4314094-EI8141,00-Baile+escolar+e+cancelado+apos+lesbica+pedir+para+levar+par.html

Nenhum comentário: