quarta-feira, 27 de abril de 2011

Happy Birthday, Mumia Abu Jamal


Hoje é o aniversário de 57 Mumia Abu Jamal. Mumia continua a luta atrás das grades, mas ele é uma inspiração para milhões de pessoas no mundo. Que possamos continuar a chamar a atenção para o seu caso e todos os presos políticos, para que um dia eles serão libertados. Vamos torcer para que tenhamos um novo julgamento no caso dele.
Aqui estão algumas das citações de Mumia:
http://www.quotesstar.com/people/occupations/journalists/mumia-abu-jamal-quotes.html
Aqui está uma entrevista que Mumia deu à Revista mexicana, Desinformémonos.
"É preciso muito para fazer a revolução ... e muito a preservar."
"Sobre a ideia da organização de fora dos partidos políticos e da classe política-Estou com ela. Na verdade, ela pode ser a única coisa que impede os movimentos sociais fresco e livre dos laços da corrupção política. "
Gloria Muñoz Ramírez

Um ano atrás, começamos a tentar arranjar uma entrevista com Mumia, um dos mais conhecidos presos políticos do mundo. Nós enviamos-lhe cartas e pedidos através de todos os contatos disponíveis (incluindo os Amigos de Mumia do México), que gentilmente se ofereceu para ajudar a entrar em contato com ele no corredor da morte na prisão de Waynesburg, na Pensilvânia, estado onde ele foi preso por 29 anos. Um belo dia apareceu um envelope embaixo da nossa porta com o nome de MA Jamal como o remetente. Esta é a primeira entrevista do ativista Africano-Americano e ex Pantera Negra deu uma mídia mexicana.

Numa carta de duas páginas, datilografadas, Mumia fala da necessidade de organização social, dos partidos políticos como "servos do capital", a relevância dos movimentos autônomos e as propostas do EZLN, do movimento Africano-Americana nos Estados Unidos Estados, dos ensinamentos de Franz Fanon, e as expectativas despertadas por Obama quando ele se tornou presidente em um país onde "os negros ocupam cargos, mas têm pouco poder."

A maneira Mumia vê-lo, "a luta continua".
A entrevista com Mumia segue o formato da sua escolha:

Hola! Vou tentar abordar algumas das suas preocupações neste formato. Aqui vamos nós!

Como organizar:
Não existe um único, de uma forma nem um evento que faíscas essas coisas.Porque as pessoas são complexas, e, claro, as condições mudam. Organizadora começa, de acordo com o C.L.R. grande James, quando duas pessoas concordam em trabalhar juntos. Mao disse que "uma única faísca pode começar um fogo na pradaria", e que certamente parece ser esse o caso quando você olha para o Egito e Tunísia, nas últimas semanas. Mas também é verdade que a organização tem falado lugar (especialmente no Egito) há já algum tempo, e parece que muitas pessoas simplesmente chegou a um ponto de ruptura.

Os partidos políticos:
Muitos, de fato, a maioria dos partidos políticos, especialmente nas metrópoles, tornaram-se servos de abrir capital e, assim, competir, nem mesmo fingindo representar o povo, mas a serviço da Riqueza. O historiador francês Tocqueville disse famosa,

"Que a política do cidadão americano não conhece a maior profissão - pois é o mais lucrativo." Ele escreveu isso há 150 anos!

Eles são realmente os impedimentos às necessidades e os interesses do povo. Isto é especialmente evidente no chamado mundo desenvolvido, onde vemos os políticos prometem uma coisa para ser eleito e, em seguida, uma vez no escritório renegar as próprias coisas que prometeram. Eles nunca cair, no entanto, ao serviço de seus "amigos" em Wall Street, ou na cidade, ou da Bolsa. Começam a parte do leão - da riqueza do povo!

Autonomia:
Se eu entendi o que você está dizendo (não sendo pouco os movimentos autônomos em os EUA), que quer dizer que os movimentos são "autônomas" dos partidos políticos. Se esse entendimento está correto, que eu sou todo para ele. Os partidos políticos, além de serem mecanismos de acumular riqueza pessoal, são máquinas para dar às pessoas a ilusão de democracia.

EZLN planos:
Eu estou com isso. Na verdade, o que pode a única coisa que mantém os movimentos sociais fresca das armadilhas de corrupção que é tão comum na vida política em todo o mundo. Um velho amigo e eu temos estado a discutir essa coisa há vários anos (ele também é um estudante do EZLN). Eu acho que deveria ser explorado, experimentado, e então utilizados se pode ser feito.

Africano-americanos:
A situação, para ser sincero, é muito terrível. Para milhões de crianças em guetos dos EUA, em cidades por toda a América, a taxa de abandono é de 50%. Em algumas cidades, como Baltimore, me disseram que a cifra se aproxima de 75%. E mesmo para aqueles que se graduam, muitos deles são incapazes de entrar na faculdade, porque eles receberam uma educação de baixa qualidade. Isso é para crianças! Enquanto a taxa de desemprego oficial é de cerca de 7% a nível nacional, em preto América é mais próximo de 35% - e 60% + para os jovens! Além disso, os jovens negros estão sujeitos à violência da polícia que é evidente, brutal e mortal - e raramente são punidos por tais atos.
A eleição de Obama despertou e encorajou direita, as forças racistas, muitos dos quais têm encontrado uma casa no movimento chamado "Tea Party". Os políticos já falam abertamente em louvor da Guerra Civil (1860-1865), em nome do sul. Na verdade, há alguns dias, o governador do Mississippi foi criado para homenagear um dos fundadores da Ku Klux Klan com uma placa: Gen. Nathan Bedford Forrest, que foi responsável pela tortura e massacres de centenas de soldados Black União em lugar chamado Fort Pillow.

O Partido dos Panteras Negras:
Esse movimento tem um interesse significativo entre os jovens negros, mas poucos sabem detalhes históricos. Isso porque eles são informados pelos professores e meios de comunicação do triunfo dos Direitos Civis, que permitiu as eleições de políticos negros. O movimento nacionalista está em refluxo. O que o movimento foi realizada a separação dos trabalhadores negros de negros burgueses-orientado, e resultante da alienação do bem-fazer de seus negros pobres, os primos cidade do interior. Isso se reflete em quase todos os níveis da vida dos negros na América.Isso explica como (e porquê) as escolas para milhões de crianças latino-preto e @ podem ser tão pobre, em tantas comunidades.

Negros e Indígenas:
As diferenças são reais, pois raramente compartilham espaço de vida (a maioria das comunidades indígenas estão em áreas rurais ou ocidental, a maioria negros vivem em áreas urbanas). Dito isto, há certamente interação ideológica entre os dois, como o objectivo era claramente influenciado pelo BPP, e do movimento Black Power. As lutas pela independência e pela liberdade armado e se influenciaram mutuamente.

Migrantes:
Como o capitalismo atinge uma crise, ele obriga as pessoas a pensar mais holisticamente, e mais egoísta. Esse impulso, alimentado pelo medo (e espalhados pela mídia corporativa) reforça o sentimento de separação entre as pessoas, e dissipa-se a uniformização, a comunidade e, de fato, a coesão social. A menos que os ativistas podem construir esse sentimento de solidariedade entre os povos, estes impulsos levará a real desastres sociais e talvez histórico.

EZLN e do Partido Panteras Negras:
Acho que o que une as duas formações é (era) a insistência de que as pessoas, de todas as esferas da vida, podem desempenhar um papel importante nos movimentos sociais de mudança. Muitos movimentos nacionalista negro dos anos 60 foram bastante críticos do BPP para trabalhar com os brancos (que também trabalhou com os chicanos, porto-riquenhos, japoneses e ativistas chineses). O apelo zapatista tem sido sempre o mundo: o mundo inteiro, de cor, de gênero, de classe, etc Eu acho que a qualidade inclusiva é, no fundo, o seu mais humanista, e que apela para o trecho ampla do ser humano da família. Para que leva muitos a fazer a revolução - e muitos de preservá-la.

Contradições entre o discurso ea prática nos Estados Unidos:
Sua leitura das contradições entre os EUA como um avatar de direitos humanos e de ser a "prisão das nações é perceptivo. Essa contradição é gritante, e irrefutável.Temos muitas coisas na América, mas a democracia não é certamente um deles.Temos formas democráticas, mas não verdadeiras normas democráticas. Quando milhões de americanos foram às ruas na primavera de 2002, exigindo que os EUA não vão à guerra, a "democracia" ignorado as pessoas - eo resultado tem sido um desastre social, humanitário, ecológico, arqueológico e militares. George Bush pediu aos milhões nas ruas um "grupo de pressão" - que ele prontamente ignorado.Como é que o país que fala tão docemente de liberdade tem mais presos do que qualquer outra nação no mundo a preto-e a maioria deles é? Os EUA têm cerca de 5% da população mundial - ainda que quase 25% dos presos do mundo. Tanto para os direitos humanos.

Franz Fanon e Obama:
Africano-americanos não tomar o poder na eleição de Obama, embora eu possa entender porque alguns acham que eles fizeram. Isso porque um certo tipo de história foi feita. Pela primeira vez na história dos EUA, um negro foi eleito presidente (interessante, ele vem quase um século e meio após um homem negro se tornou presidente do México!). Mas, como Fanon ensinado no contexto Africano continental, o colonialismo foi sucedido pelo neo-colonialismo. Os negros ocupam cargos, mas, a verdade da questão é, que possuem pouco poder. Eles estão em dívida com os mesmos interesses que os políticos brancos. Na verdade, o fato triste é que os negros podem deter menos poder do que anteriormente, para os políticos negros são menos capazes de resolver problemas Preto, por medo de ser projetada pela mídia corporativa como "racista" (lembre-se o exemplo de quando Obama chamou o policial que perseguiram e prenderam seu amigo e antigo professor universitário, Henry Louis Gates Jr., "estúpido"). A mídia enlouqueceu. O incidente revelou também que 'elite' do Black (se for um prof Harvard. Elite não é, ninguém é), Prof Gates foi tratado como um negro pobre no gueto, preso em sua própria casa, humilhado e preso por atrever a falar ousadamente a um policial branco. Os meios de comunicação de Obama montou em silêncio.

Sobre mim:
Como os moçambicanos costumava dizer, "a luta continua": uma continuação Luta.Temos que construir e ampliar e aprofundar e fortalecer nossa luta, onde quer que seja, pois, para citar Frederick Douglass, "Sem luta não há progresso." Pode não ser fácil, mas é necessário.

Adios, mis amigos! Y gracias Por TODO!
Mumia

Tradução by Google tradutor.

Obs. não consegui remover aquelas marcações automáticas brancas.

Nenhum comentário: