sábado, 12 de setembro de 2009

só pra constar (e pra poder apagar do Orkut)...

Sem feminismo, não há socialismo!
~
"Me gustan demasiadas cosas y me confundo y desconcierto corriendo detrás de una estrella fugaz tras otra hasta que me hundo. Así es la noche, y eso produce. No puedo ofrecer más que mi propia confusión." (Jack Kerouac)
~
"A esquerda pode marchar separadamente mas golpeará junta!" (Leon Trotsky)
~
"Para que un árbol alcance con su copa al cielo, sus raíces deberán bajar hasta el infierno." (Friederich Nietzsche)
~
"No inferno, os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise." (Dante Alighieri)
~
"Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca!" (Darcy Ribeiro)
~
"Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou. Então que morra!" (Leon Trotsky)
~
"Na vida você vai encontrar muita gente idiota. Se te ferirem, pensa que é a imbecilidade deles que os leva a fazer o mal. Assim você vai evitar responder às maldades deles. Porque não tem nada pior no mundo do que a amargura e a vingança... seja sempre digna e fiel a você mesmo". (Marjane Satrapi)
~
"Na verdade, os marxistas - especialmente na Rússia - estavam prontos a defender suas posições com franqueza absoluta. Porém, via de regra, eles abstiveram-se dos ataques pessoais. O crime de Trotsky contra essa regra não pode ser explicado somente pela efervecência da juventude - exibia agora característica que não mais o deixaria: não poder separar as idéias dos homens." (Isac Deutscher)
~

Nenhum comentário: