terça-feira, 13 de setembro de 2011

UMA NOITE DE JORNAL NACIONAL


Me parece que os indignados do mundo crescem... ao menos, os ataques neoliberais e conservadores acham que sim, depois de vários dias sem ver TV, assisti hoje o Jornal Nacional e este estava especialmente cretino.
Já na primeira matéria o referido telejornal coloca a culpa dos altos preços das mercadorias nos impostos, dizem que, segundo a FIESP, o trabalhador gasta 146 dias do ano trabalhando pra pagar imposto... mas esquecem de mencionar a enorme taxa de mais-valia explorada dos trabalhadores e o lucro gigantesco auferido pelos capitalistas através desta, sem falar que eles são os que mais sonegam impostos...Além do ataque neoliberal ao papel do Estado sem nunca sugerir por exemplo uma auditoria da dívida ou questionar os dias que o trabalhador trabalha de graça para o patrão... os jornalistas "neutros" globais também apresentam soluções geniais para as crises do capital: como a de que os países em desenvolvimento auxiliem a economia européia em crise, que amor. Também ao mostrar que nunca houveram tantos pobres nos EUA deixam explícito que ser pobre lá é auferir uma renda melhor do que muitos que não o são aqui.
Também nos iluminam mostrando que trens baratos da América Latina não são coisa boa, causam acidentes com muitas mortes. Deixemos os caminhões e os pedágios em paz.
Esquecem de dizer que o Talibã não é um grupo centralizado e sim uma franquia.Horrorizam-se com uma embaixada norte-americana atacada, nossa! Depois dos EUA atacar não só as embaixadas como os países, uma embaixada atacada é uma coisa de muito destaque.
Aliás, visto o que esses árabes tem aprontado, as revoluções nem agradam mais tanto aos olhos dos nossos pais norte-americanos que falam por seus ventrílocos Fátima e William.
E as monstruosidades que os EUA cometeram ontem testando remédios na Guatemala hoje são horríveis, as que comete hoje na África, ninguém precisa divulgar.
Não esqueçamos do nosso belo país... visitemos a Reserva Raposa Serra do Sol, demarcada aos indígenas mas que a Globo faz questão de alfinetar se compadecendo aos arrozeiros que lá viviam e tiveram de abandonar suas terras, que davam emprego aos indígenas, olhem essas terras indígenas agora, filmadas do alto apenas as vazias e as entrevistas só com quem acha que o processo tem sido ruim.
Sem contar a cabeça careca do Hugo Chávez que tem "a ousadia" de concorrer a presidência novamente sendo que vence o processo eleitoral desde 2008... ouviram bem? VENCE O PROCESSO ELEITORAL DEMOCRÁTICO contra o campo da direita com todos seus recursos, a democracia não parece tão boa quando não são as figurinhas aprovadas pelos mandatários do capital que tomam a frente a partir dela.
Por favor. Tenha dó.
Ao menos um saldo positivo isso tudo tem, se a direita anda tão ouriçada quer dizer que a esquerda cresce. Venceremos!

Nenhum comentário: